sábado, 22 de setembro de 2007

O DIA DA CONSAGRAÇÃO ( Editorial apresentado pela RNA no 25/08/2007)


Chegou o dia da consagração
Angola vestiu-se de gala e acolheu de 15 a 25 de Agosto e de forma superior mais evento desportivo continental que enriquece sem sombras de dúvida a história do nosso país.
Foram 16 selecções nacionais, que constituem a "nata" do basquetebol do continente, que conheceram uma Angola imersa na unidade, na paz e na senda da reconstrução nacional.
Os nossos visitantes descobriram uma Angola decididamente lançada para o futuro com uma das economias mais promissoras do mundo a crescer, a um ritmo médio anual de 13%.
Tomaram contacto com o "grande desafio do governo de transformar o crescimento económico em desenvolvimento, cujos benefícios se reflictam na melhoria das condições de vida das populações".
A “nata” do basketebol africano que se reuniu no nosso país testemunhou uma aposta ganha pelo governo angolano que em tempo record construiu de raiz quatro pavilhões nas províncias de Benguela, Cabinda, Huíla e Huambo e a Cidadela em Luanda, totalmente remodelada, assim como outras obras sociais erguidas e modernizadas, dando assim, uma prova inequívoca que Angola está na senda do progresso e os angolanos acreditam no futuro
Os nossos hóspedes renderam-se ao elevado nível de organização do campeonato que hoje, vai ser coroar pela nona vez a nossa selecção como a campeã e líder indiscutível do basketebol sénior masculino no continente berço da humanidade.
Somos campeões porque somos os melhores. Fomos assim na luta contra o jugo colonial português, fomos assim na luta pela conquista da nossa paz e, somos assim na luta pela reconstrução da nossa terra.
O nosso caminho está traçado, são Jogos Olímpicos de Pequim e, para lá chegarmos basta apenas uma vitória, à vitória final!

Nenhum comentário: